O bom resultado na lavagem das toalhas e tecidos mais delicados depende dos equipamentos utilizados, da correta operação desses equipamentos, do pessoal bem treinado e, principalmente, da utilização de produtos químicos com características adequadas para o objetivo desejado.

A utilização de bons produtos químicos no processo de lavanderia industrial proporciona a conservação e a durabilidade das fibras e o prolongamento da vida útil do enxoval, o menor risco à saúde dos funcionários e a qualidade superior no produto final.

Higienização e locação de toalhas de banho

A empresa mantém um acervo de toalhas personalizadas para serem alugadas. Todas higienizadas e individualizadas de acordo com seu segmento ou ramo de atividade.

Utilização de produtos químicos nos processos de limpeza das toalhas:

Existem diversos produtos no mercado para a higienização de toalhas, roupões de banho e demais tecidos felpudos.

Comumente, a classificação dos produtos utilizados em lavanderias industriais e lavanderias comerciais seguem o seguinte critério:

a) Produtos específicos: que são destinados à remoção de sujidades específicas, como manchas de sangue, gordura, graxa, etc.;

b) Produtos para lavagem principal: que possuem em sua formulação os componentes para a remoção completa da sujidade das roupas;

c) Produtos auxiliares: destinam-se a neutralizar resíduos de alcalinidade e cloro, remover manchas oxidáveis, desinfecção, amaciamento, etc.;

Aluguel de toalhas

Conforme a necessidade da higienização das roupas, a fim de eliminar os diversos tipos de sujeira, existem produtos com as seguintes propriedades:

a) Poder detergente: consiste na capacidade do produto de separar a sujeira da fibra do tecido.

b) Poder umectante: é a propriedade de permitir o contato entre a solução (água + produto) e a superfície do tecido nela mergulhado. O produto diminui a tensão superficial que existe entre a água e a fibra. Assim, a solução molha a superfície a ser limpa e penetra no interior da fibra.

c) Poder emulsionante: é a capacidade da solução (água + produto) de dividir manchas oleosas em partículas microscópicas, tornando-se solúveis em água, colocando-as em estado de emulsão.

d) Poder suspendente: é a capacidade da solução (água + produto) de dividir sujeiras de natureza arenosa depositadas no tecido em partículas microscópicas, colocando-as em estado de suspensão. Dessa forma, as sujeiras, após retiradas da roupa, não voltam a se depositar sobre o tecido, o que levaria ao acinzentamento deste.

e) Poder defloculante: poder que o produto tem de impedir a floculação, fazendo com que a sujeira fique em suspensão.

A MClean pesquisa e atualiza-se constantemente verificando os procedimentos de higienização utilizados atualmente em países europeus como Alemanha, Itália, entre outros, para testar produtos e processos de lavagem, a fim de definir quais os melhores a serem empregados nos serviços de lavanderia oferecidos pela empresa.


ENTREGAMOS SUAS TOALHAS EM ATÉ 24 HORAS APÓS O FECHAMENTO DA SUA PROPOSTA.

CLIQUE E FAÇA UM ORÇAMENTO AGORA E CONFIRA  OS DESCONTOS ESPECIAIS EM SEUS PEDIDOS !